terça-feira, 31 de março de 2009

Premiere Flight - 666 - Cine Odeon 14 - 03 - 2009



A premiére do documentário sobre a lendária banda de heavy metal britânico Iron Maiden foi realizada no dia 14 de março de 2009, dia do show da banda na Cidade Maravilhosa. O filme foi produzido por Sam Dunn e Scot McFadyen, conhecidos do público headbanger pelo documentário “Headbangers Journey”.

O filme foi passado no Cine Odeon, localizado no Centro do Rio de Janeiro. Os ingressos foram limitados e somente cerca de 400 fãs da banda puderam assistir a apresentação. Por volta das 12h30min os seguranças liberaram o acesso a sala. O filme estava marcado para as 14h00min e a apreensão era grande, pois havia rumores de que os membros da banda assistiriam ao documentário juntamente com os fãs.

Passado o tempo de espera normal e um pequeno atraso, o Iron Maiden adentra o Cine Odeon (andar superior) e acena para os fãs. Devido ao horário, a banda não pôde dar uma maior atenção aos presentes, ficando para o vocalista Bruce Dickinson as honras para o início do filme. Bruce falou rapidamente com os fãs e posou para algumas fotos. Em seguida as luzes se apagaram e deu-se o início do documentário.

O som estava simplesmente espetacular, ver a banda numa tela de cinema traz uma sensação indescritível, parecia que já estávamos no show. A cada música ou trecho de música apresentado no longa os fãs se agitavam e cantavam. Mas não só de música se trata o documentário, inicialmente Bruce aparece falando da idéia de se ter o próprio avião para baratear uma turnê e levar a banda a lugares que dificilmente outras bandas iriam devido ao alto custo de transporte do material da banda. O dia a dia da banda também é registrado e várias situações, hilárias as vezes, são reportadas.

As brincadeiras entre Bruce Dickinson e Nicko McBrain, o lado desprendido de Janick Gers, a calma e serenidade de Dave Murray, o perfeccionismo de Adrian Smith e as preocupações como líder da banda de Steve Harris estão presentes na película de forma clara. Podemos ver o lado família de cada um dos integrantes, a admiração dos fãs em diversas partes do mundo, a amizade entre os membros da banda e os bastidores que fazem parte da rotina de uma grande banda.

Um momento do documentário que tirou aplausos do público, foi a hora em que Nicko juntamente com um xamã pede proteção aos amigos da banda. Outra passagem registrada foi o fã que segura uma das baquetas lançadas por Nicko no término de um show e chora. O resto, se eu contar perde a graça. Fica aqui a dica para assistirem ao filme quando for lançado. Apesar do ingresso caro, para um fã como eu e acredito que para todos que estavam presentes: Valeu a pena.

No término da exibição, os produtores Sam Dunn e Scot McFadyen e Nicko McBrain que puxou o empresário Rod Smallwood para se apresentar ao público, se prontificaram a dar uma pequena entrevista aos fãs e a imprensa internacional que estava no local. Os quatro foram simpáticos e atenciosos com os fãs. Destaque para Nicko que sempre brincava com todos e que chegou a ironizar, sem ser grosseiro, os intensos pedidos de autógrafos. Logo em seguida, foi a hora de tomar um pequeno lanche e partir para o local do show, mas isto é história para outro post.

Acreditem, é um belíssimo documentário. A data de lançamento oficial do filme é 21 de abril de 2009.

Nenhum comentário: