quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Helloween - Unarmed (2010)

Para começar 2010 e as comemorações de 25 anos da fundação da banda, o Helloween resolveu juntar seus sucessos dentre vários cds e regravá-los para um álbum comemorativo. O que muitos esperavam era "apenas" ouvir músicas como Eagle Fly Free, I Want Out, Future World dentre outras com a nova formação e principalmente na voz do Deris (Me desculpem as viúvas do Kiske, mas eu acho que ficaram fodas!!!). Mas o que se viu foi muito mais que isso, foram músicas com outra roupagem.

Dr Stein ficou engraçadíssima com trompetes na introdução. Até seu clipe ficou excelente, dando um toque bem debochado à música que já não possuía um tema,digamos,sério!

Future World ganhou um toque acústico, ficou muito boa pra se tocar em um lual. Ficou tão animada quanto já era, só que com esse toque diferente.

If I Could Fly ganhou uma nova introdução e ficou com ar de balada. Com certeza sua namorada irá gostar!!!

Where The Rain Grows também com ar acústico, baladinha, ficou bem legal e bem diferente da versão original.

Eagle Fly Free virou baladinha, com direito a vocal feminino (Desculpa, mas não sei quem canta com o Deris). Ficou interessante.

Perfect Gentleman continua engraçada como sempre, não perdeu em nada a música! A banda toda mandou muito bem, achei uma das melhores do cd.

Forever & One é o tipo de música que toda mulher gosta. Agora executada somente no piano, ficou mais bonita ainda. Se sua namorada curtia namorar ao som dela, agora vai gostar em dobro! Com certeza mais um dos destaques do cd.

I Want Out ganhou uma versão acústica e com uma introdução e refrão com coro de crianças retratando o espírito divertido da versão original.

Fallen To Pieces ficou pop!A pior música do cd. Entrou só pra dizer que havia uma música do Gambling no Unarmed. Mas poderia ter sido facilmente trocada.

A Tale That Wasn't Right ficou totalmente orquestrada, e acabou ficando chata. A versão original é muito superior. Infelizmente a música ficou sem graça, mas é uma versão interessante de se ouvir.

Agora por último deixei o grande destaque do cd!!!!

The Keeper's Trilogy

The Keeper's Trilogy é na verdade um medley orquestrado de Halloween, The Keeper Of The Seven Keys e The king Of 1000 Years. São 17 excitantes minutos de boa música, orquestra e peso. Acho que para os fãs da banda, com certeza essa é a melhor música do cd. Desde o começo a música anima, deixa aquela curiosidade de saber o que vem por aí. Excelente idéia da banda e que não cairia nada mal numa execução ao vivo. Claro que com uma orquestra seria difícil, mas mesmo em versão elétrica seria muito interessante de se ver! Por mim, The Keeper's trilogy poderia ter 25 minutos facilmente que não enjoaria dela!

Bom, esse cd causará muita alegria em uns e irritação em outros. Confesso que a primeira audição não é das mais agradáveis (exceto The keeper's Trilogy), mas que após 2 ou 3 você começará a curtir!

Foi uma idéia da banda inimaginável por nós fãs, diria uma coisa revolucionária. A mistura perfeita entre o amor e ódio dos fãs, mas que no fim fará sucesso!

Tracklist:

01. Dr. Stein
02. Future World
03. If I Could Fly
04. Where The Rain Grows
05. The Keeper's Trilogy
06. Eagle Fly Free
07. Perfect Gentleman
08. Forever & One
09. I Want Out
10. Falling To Pieces
11. A Tale That Wasn't Right


3 comentários:

André Spinillo disse...

Acho ótimo os caras quererem inovar, os fãs gostando ou não, isso só traz maior diversidade pra sonoridade e ainda torna o ato de ouvir estas versões algo notável e interessante.
Nem conheço muito de Helloween, mas parabenizo os caras por terem a coragem de tomar esse tipo de liberdade.

Shamangra disse...

ainda nao consegui escutar esse cd direito, alias, nem peguei nele, mas vo escutar e dar a minha opiniao!

ficou legal a primeira resenha, digno de Roadie Crew mesmo, parabéns

Fernanda Schenker disse...

Eu gostei do cd tirando 2 ou 3 musicas q me enjoaram (realmente tive q ouvir + de uma vez)
A resenha ficou ótima!!! Parabéns Victor!