quarta-feira, 24 de março de 2010

Facing The Pain - 2007



Este é o primeiro EP lançado pela banda Neutralis do Rio de Janeiro. Já vou adiantando de que se você gostar de um Heavy Metal tradicional e sem frescuras essa é uma boa pedida.

Geralmente quando você pega um álbum para escutar, o trabalho de arte da capa e todo o invólucro da bolacha deve ser bem feito, e com certeza o Neutralis deu um show nesse quesito.

O EP pode ser baixado no site da banda na seção de downloads (http://www.neutralis.net) e juntamente com as músicas você pega o pacote completo com toda a arte do álbum inclusive o label e as letras das músicas.
O trabalho de arte de Guilherme Sevens (Vocals – Painside) caiu como uma luva no Neutralis.

Na gravação deste registro, a banda contava com os serviços de Flaveus Van Neutralis (Vocals), Daemon Ross (Guitars), Carlos Saione (Guitars), Evandro de Souza (Bass), Leandro Dominguez (Drums).


O Facing The Pain só peca por uma coisa, poucas músicas. São apenas três presentes no álbum. Vamos dar uma geral nelas:

01 – Facing The Pain – Excelentes riffs abrem a música. Bateria pesada e matadora, refrão grudento. Solo muitíssimo bem executado. Impossível parar com o pescoço.

02 – Chained – Começa com uma boa pegada e tem uma virada muito maneira, dá até pra dançar hehehe. Os vocais meio agudos de Flaveus com os coros mais guturais ficaram muito bem encaixados. Música para se bangear a vontade.

03 – The Unknown Island – A mais Thrash das três músicas que compõem o registro. A minha favorita, a bateria e o baixo estão infernais e as guitarras matadoras. Muito boa impostação vocal.

O registro é bem gravado, realmente um trabalho de primeira. No geral eles mantiveram um padrão sonoro bem acima da média.

Eu já assisti a banda ao vivo e sei que os caras fazem um trabalho muito competente e contagiante mesclando o Heavy Metal ao Thrash. Na ocasião eles abriram para a banda Tribuzy no festival Fullmetal em Campo Grande – RJ.

Falando nisso, se o ouvinte prestar atenção vai achar muitas semelhanças entre Flaveus e Renato Tribuzy. Mas Flaveus não soa como uma cópia.

Algumas mudanças estão sendo feitas no line-up do Neutralis, mas mesmo assim, a banda continua sendo uma das grandes promessas do cenário carioca. Que venha logo um full-lenght.

Tracklist:

01 – Facing The Pain
02 – Chained
03 – The Unknown Island


Um comentário:

Flaveus van Neutralis disse...

Agradeço, em nome de toda a família Neutralis, por todos os comentários. São momentos assim que realmente nos inspiram, e nos fazem querer mais e mais, como diz o nome desse 1o EP, "encarar a dor"!:)

Em breve, um novo trabalho nosso na área. Aguardem!

Abraços!

Flaveus

P.S.: "Chained" é "dançante"? Eu sempre disse isso para o resto da banda, ninguém me levava a sério...hehehehe!:) \m/