segunda-feira, 14 de junho de 2010

Demo 2008 - 2008



Aproveitando que os caras do Hocnis estão gravando “Against All” debut que deverá sair ainda esse ano, iremos comentar a primeira demo dos mineiros intitulada apenas como Demo 2008.

Primeiro um pouco sobre a banda, o Hocnis nasceu em 2002 pela iniciativa de Igor Podrão (Guitars) e Glycon (Bass e Vocals) com a adição de David nas baquetas.

O que começou como uma brincadeira, após alguns shows, a banda se tornou coisa séria e com isso entra Rodrigo Jabuti para assumir o baixo deixando apenas os vocais para Glycon.

Em 2003, mais algumas mudanças, saem Rodrigo e David e para ocupar as vagas entram Canabrava e Sabá. Dois anos depois, em 2005, saem Sabá e Glycon, a banda para por um tempo e volta em 2006 com Luiz Toledo (Drums) e Victor “Screams” (Vocals).

Vale lembrar também de que a banda aparece em duas coletâneas: Underground Attack Vol. IV com a faixa Pigs Of Hell e na Extremo Underground Vol. V com Hate In Your Eyes todas lançadas pela Underground Producões.

Agora vamos ao registro: Demo 2008. A embalagem é simples, tipo envelope e conta na capa com o logo da banda e uma foto da mesma no verso, só pecaram por não colocarem os nomes dos integrantes. Frisando que só existem 50 belezinhas como essa espalhadas por aí, então meninos, e meninas ralem para conseguir uma cópia.

O registro que tratamos aqui conta com três musicas, são elas: Pigs Of Hell, Insane Vision e Hate In Your Eyes, o que dá algo em torno de 12 minutos de excelente som.

Pigs Of Hell abre em grande estilo e mostra o porquê do apelido do vocalista Victor, a gravação está muito boa, em um bom nível de profissionalismo, e o que temos é um Thrash Metal bem executado, a variação da cozinha rítmica e das guitarras está excelente não soando como um som datado.

Talvez o único ponto negativo desta demo fique por conta da variação de volume da primeira música para as demais, que estão gravadas um pouco mais baixas.

Insane Vision segue a linha Thrash e começa com a tentativa de Luiz quebrar a bateria, o ritmo é empolgante e faz o ouvinte querer bangear a todo instante, com certeza será um dos pontos altos nos shows da banda.

Fechando o registro temos Hate In Your Eyes mais uma porrada sonora e destruidora do Hocnis, os riffs de guitarra são marcantes e mostra que os caras não estão brincando.

Resumindo. O que temos aqui é uma aula de Thrash Metal, músicas empolgantes, variações rítmicas bem colocadas e tudo que um bom Thrash Metal necessita, com certeza ouvirão falar muito desta banda.

Devido a saída de Victor "Screams", ainda este ano sairá o single Demo (NIAC) que contará com o novo vocalista Carlos Moonchild e promete ser um dos destaques do underground nacional e internacional.

Para quem quiser acompanhar a gravação do debut e saber mais sobre a banda é só acessar: http://www.myspace.com/hocnis ou entrar em contato pelo e-mail hocnisthrash@gmail.com

Tenho certeza que não irão se decepcionar. Confira !!!

2 comentários:

oznegao@hotmail.com disse...

Pigs of the hell será um dos grandes clássicos do trash ....e um daqueles riffs que não saem da cabeça como Paranoid ou Raining Blood....

Pedro Mello disse...

Concordo Plenamente, a música tem tudo para se tornar hino.