quarta-feira, 30 de junho de 2010

Dio - 2010


Bom, como era de se esperar, após o falecimento do renomado vocalista Ronnie James Dio, as inúmeras promessas de álbuns tributos vieram com força total e quem sai na frente é o norueguês Jorn Lande.


Jorn famoso por estar a frente de bandas como The Snakes, ARK, Millenium, Masterplan, entre outras, nunca escondeu sua admiração e inspiração por vocalistas no porte de David Coverdale e Ronnie James Dio.


Sua admiração e carinho pelo grande mestre Dio foram retratado neste mais novo lançamento de sua carreira solo intitulado apenas com o nome que tornou famoso o grande mestre: Dio.


O álbum traz uma capa maravilhosamente bem elaborada com muitos elementos que os fãs do trabalho de Dio irão se familiarizar, assim como o “homem-corvo”, a mascote de Jorn.


O álbum traz treze faixas, sendo a última uma gravação ao vivo, que passeiam pela maravilhosa carreira de Dio. Um detalhe interessante é que Jorn não se prendeu as músicas mais clássicas e famosas de Dio, fazendo com que o material se torne mais especial. Não procure encontrar clássicos como “Gipsy”, “The Last In Line”, “Rainbow In The Dark” ou “Holy Diver” aqui, é perda de tempo.


A primeira música do registro é “Song For Ronnie James” uma belíssima canção de um pouco mais de oito minutos em memória a Dio, a canção tem belíssimos arranjos e é comovente sua audição nos minutos iniciais, depois a canção ganha peso e resgata a força do grande mestre. O registro segue com “Invisible” e “Shame On The Night” do primeiro registro da banda Dio, o álbum Holy Diver.


Não é preciso comentar o desempenho de Jorn, visto que o norueguês é dono de uma das vozes mais respeitadas do cenário Hard / Heavy atual.


A quarta música é “Push” do álbum Killing The Dragon que ganhou até vídeoclip estrelado por Jack Black, a música ganhou mais força e ficou matadora. Voltando aos tempos de Holy Diver, a próxima música é um dos clássicos deste álbum, “Stand Up And Shout” seguida por “Don’t Talk To Strangers”.


Lembrando mais um álbum de grande sucesso na carreira de Dio, Mágica, “Lord Of The Last Day” vem para brindar o ouvinte, do álbum Dream Evil, a matadora “Night People” foi a escolhida.


“Sacred Heart” do álbum de mesmo nome é a seguinte tendo na seqüência “Sunset Superman” também presente em Dream Evil.


Relembrando outras fases da carreira de Ronnie temos “Lonely Is The Word” do álbum Heaven And Hell do Black Sabbath, “Kill The King” do album Long Live Rock N’ Roll do Rainbow, também presente no ao vivo On Stage.


A última faixa é “Straitgh Through The Heart” do album Holy Diver executada ao vivo.


Sem dúvida nenhuma de que este vai ser um dos mais profissionais, sinceros e maravilhosamente bem executado tributo ao Dio. A performance não só de Jorn mas como também da banda que o acompanha.


Um trabalho formidável sem dúvida, esse não foi apenas o adeus de Jorn a Dio mas foi também a forma de agradecê-lo.


Confiram !!!



“Prezados,

Ronnie James Dio se foi e minha dor é mais profunda do que palavras podem descrever. Quando o mundo tornou-se um lugar mais frio, Ronnie era o símbolo do fogo e da honestidade.


Sua mágica vai estar sempre comigo e vai me inspirar a seguir em frente.


Minhas condolências para sua esposa Wendy, sua família e amigos, em sua perda devastadora.


Honrarei a memória de Ronnie e ele sempre viverá em meu coração e em minha música.


Com amor,

Jorn.”

2 comentários:

Pedro Mello disse...

http://www.4shared.com/file/ZU5ZAXZr/Jorn-Dio-Vamos_Falar_de_Rock_n.htm

Atendendo a pedidos

Monitor disse...

Certamente ouvirei,vlw pela dica!