sexta-feira, 11 de junho de 2010

El Dorado - 2010


07 de Junho de 2010. Depois de botar um cronômetro em contagem regressiva em seu site oficial, é disponibilizado o single El Dorado, uma das dez músicas que irão estar disponíveis em Final Frontier, futuro novo álbum do Iron Maiden.


O single pode ser adquirido no site oficial da banda (www.ironmaiden.com) juntamente com uma capa. A capa do single se baseia nos moldes das revistas de histórias em quadrinhos da década de 80, muito bem trabalhada e contendo algumas informações escondidas em sua arte, não vou estragar as surpresas, só observem com atenção.


Além da versão digital do single, ao que tudo indica, pelo menos é o que aparece no site da conceituada revista inglesa Metal Hammer, El Dorado terá uma versão física em CD oficial com uma embalagem parecida com os compactos de antigamente. Agora vamos falar da música propriamente dita, El Dorado.


A música possui um pouco mais de cinco minutos e começa com uma batida bacana na bateria de Nicko, parecendo promissora a música. Está tudo lá a voz de Bruce Dickinson, o baixo cavalgado de Steve Harris, e o conjunto de guitarras composto por Dave Murray, Janick Gers e Adrian Smith.Porém, para os fãs que cresceram com clássicos como Iron Maiden, Killers, The Number Of The Beast, Piece Of Mind, Powerslave estourando seus ouvidos, fica difícil a assimilação da música na primeira ouvida.


Eu mesmo escutei quatro vezes, antes de começar a achar interessante. Não que a música seja ruim, mas não pode ser comparada aos clássicos de outrora.


Obviamente vou comprar o single, o CD novo (que ,preparem-se maiden maníacos, terá uma versão limitada com embalagem metálica) pois o som é bom.


Talvez seja coisa de fã velho o que estou escrevendo, mas a sonoridade apresentada pela banda desde a volta de Bruce e Adrian ainda não conseguiu cativar definitivamente os fãs mais antigos, pois parece que falta um pouco de porrada no som. Mas tudo bem, se essa for a evolução que escolheram para a banda, fica apenas o saudosismo.


Façam o download gratuito. E vamos debater as impressões aqui no blog.



Confira !!!

3 comentários:

João Victor disse...

Show a música!!!
O Maiden mais uma vez provou que consegue manter sua raiz e acompanhar a época,e dessa vez incluíram algumas notas iniciais que lembram bem wasted years!!

SHOW \m/

Pedro Mello disse...

Realmente, tem algo que lembra a Wasted Years.

Anônimo disse...

Bem, teve gente que achou a capa inadequada logo de primeira (episódio capa Dance of Death). Eu achei uma das melhores capas, tanto pela arte em si como pelo estilo HQ, original. No que tange a música, embora fã acalorada, não foi além do que eu já expectava, carne de vaca, mas gostei da faixa. Assim que lançado o full, gostaria de ouvir e poder compará-lo ao menos com o Brave New World... Como ditou Bruce Dickinson, a turnê do release passará por aqui. Ouvi rumores que o Rock In Rio teria sua próxima edição no Rio de Janeiro ano que vem. Dadas as cartas, agora é esperar pra ver...