quinta-feira, 3 de junho de 2010

Natural Insanity - 2010



Formada em 2009, a Death Noise nasceu com o propósito de fazer um som pesado inspirado nas clássicas bandas de Thrash Metal como Slayer, Destruction, Sepultura e Sodom.

A idéia inicial veio dos amigos Paulo H. (Guitars) e J.P. Babush (Drums) e depois de algumas trocas de integrantes se firmaram como um trio com a entrada de Rodrigo Esmeraldo (Vocals & Bass).

Em março de 2010 lançaram seu primeiro registro, a demo, Natural Insanity, que será abordado nos parágrafos abaixo.

Apostando em um “Thrashão” visceral, a banda começou a participar de vários festivais undergrounds no estado do Ceará, isso mesmo, Ceará, acharam que lá só tem forró?

Vamos a já mencionada demo então. Natural Insanity tem a arte assinada pelo vocalista e naoxosta da Death Noise, Rodrigo Esmeraldo. O trabalho é de muito bom gosto e reflete bem o espírito da banda.

Rodrigo mostra ser um verdadeiro multiuso, além das três atribuições já relacionadas a ele, Rodrigo também assina as letras das canções desta demo.

Então falaremos do que interessa, falaremos do som da Death Noise. Natural Insanity vem com cinco faixas, capa e contra capa e pode ser baixado no link: http://www.4shared.com/file/vRLJ8D7A/Death_Noise_-_Natural_Insanity.htm

A demo se inicia com uma introdução bem curta com o som de trovões e sinos, quando menos se espera entra uma porradaria sonora, é o início de BR Six Six, a bateria de Babush é rápida e frenética e faz uma cozinha empolgante com Esmeraldo, as vocalizações são perfeitas para o estilo, sem excessos.

A faixa seguinte é Tearing The Laws, e vem no mesmo pique da faixa anterior, dá pra imaginar Mille Petrozza (Kreator) cantando este som, o solo também nos remete ao Kreator, excelente trabalho de Paulo H. A quarta faixa, Natural Insanity, começa com um breve silêncio e descamba para um thrash visceral, não tem como não bangear com este som.

Fechando a demo, a quinta e última faixa, Addiction Of Old mais um som competente no quesito thrash metal, porrada, mantendo a qualidade do material apresentado.

É difícil resenhar um registro como esse. Uma banda muito acima da média e completamente regular nas suas faixas fica difícil conseguir adjetivos sem soar repetitivo.

Natural Insanity mostra toda a influência do Thrash Metal europeu dos integrantes, fora o esplêndido trabalho de cada um dos músicos, que parecem saber bem o que querem, a gravação está limpa, sem nenhum ruído e o volume de cada instrumento, inclusive a voz, na altura certa.

Com certeza ao lado de Violator, Prophecy e Destrutor um dos nomes que irão levar a bandeira do Thrash nacional ao topo mais alto.

Parabéns a Death Noise continuem o maravilhoso trabalho. Para você leitor, acesse o link citado acima para ter esse petardo e acesse http://www.myspace.com/deathnoisethrash

Não se desesperem e nem achem surpresa se a Death Noise ser considerada o Kreator brasileiro. Confira !!!

Um comentário:

A FERRO E FOGO disse...

SALVE, O LINK ESTA INVÁLIDO. SE DER FAÇA NOVO LINK AGUARDO AVISO NO EMAIL ATITUDEPRUDENTE@GMAIL.COM

PARABENS PELO BLOG