domingo, 11 de julho de 2010

Arising Thunder - 2010

Depois de um período conturbado, com bate boca entre integrantes, brigas judiciais e uma seqüência de muitos vídeos sobre o que seria o novo disco da banda Angra, intitulado Aqua, eis que é lançado o single digital Arising Thunder.

Muitos comentários foram feitos sobre a musicalidade e o clima do álbum, muitos elogios foram tecidos na internet pelos membros sobre as gravações. Mas convenhamos, pior do que o Aurora Consurgens não dava pra ficar.

Esta nova fase do Angra conta com Edu Falaschi (Vocals), Kiko Loureiro (Guitars), Rafael Bittencourt (Guitars), Felipe Andreolli

(Bass) e Ricardo Confessori (Drums).
O single que contém apenas uma música foi disponibilizado no site oficial da banda: http://www.angra.net/ na passagem do dia 09 para o dia 10 de Julho de 2010, o pacote de download conta com a música Arising Thunder, label e capa para impressão.

Mais uma vez a parte gráfica da banda é de muitíssimo bom gosto, o artista Gustavo Sazes já se tornou sem dúvidas em um dos grandes designers de capas da atualidade, “emprestando” sua arte a diversas bandas.
Vamos à música. Arising Thunder possui um pouco menos de cinco minutos e foi composta por Edu Falaschi (Vocals) e Kiko Loureiro (Guitars), a música tem uma levada bem legal e lembra a vibração do renomado disco Temple Of Shadows.

A música em questão resgata um certo saudosismo para uma parcela de fãs, a substituição de Aquiles Priester por Ricardo Confessori, que saiu da banda depois do lançamento do álbum Fireworks, mostra que a saída de Aquiles não afetou muito a sonoridade que a banda vinha tendo e mostra também a força da banda em se reerguer de um fato muito chato que acontecera tempos atrás, aquela lavação de roupa suja entre Aquiles e Rafael nas mídias especializadas.

Arising Thunder conta com um solo de guitarra bem inspirado, um trabalho extremamente bem executado pela cozinha rítmica e Edu Falaschi voltando a soltar a voz.

Se o full lenght seguir esse conceito musical, teremos um bom álbum. Previsível? Talvez. Mas com certeza este resgate sonoro irá levar muitos fãs aos shows.

Confira !!!

3 comentários:

Frasão disse...

Curti muito esse novo single, extremamente previsível, mas de bom gosto; gosto do Angra "clichezando" assim. Dá pra perceber nesse single que apesar da saída do Aquiles e da volta do antigo baterista, o Angra não perdeu a essência que consagrou a nova formação e resgatou, um pouco, a sonoridade da fase antiga. Vamos esperar o cd na íntegra. NOTA: 8,5

Darlan disse...

Sinceramente achei o single meio chato e acho que está muito longe do temple of shadows =/
acho que vira um cd na linha do aurora

Fernanda Schenker disse...

depois de td a expectitativa gerada em torno desse album eu posso dizer que esperava muuuuito mais desse novo single. a musica é até legalzinha, mas pra mim parece uma colcha de retalhos de outras boas musicas deles... ainda tenho esperanças de q venha por ai um disco excelente, do jeito q só o Angra sabe fazer.