segunda-feira, 19 de julho de 2010

A Voice In The Dark - 2010



A Voice In The Dark é o mais novo single dos alemães do Blind Guardian, single este, que precede o novo álbum At The Edge Of Time.

Geralmente os discos do Blind Guardian são como a Copa do Mundo de Futebol, só sai em quatro em quatro anos, o line-up atual conta com os fundadores Hansi Kursh (Vocals), André Olbrich (Guitars), Marcus Siepen (Guitars) e o novato (já que este é apenas seu segundo álbum na banda), Frederik Ehmke (Drums) além dos músicos contratados Oliver Holzwarth (Bass) e Michael "Mi" Schüren (Keyboards).

O single traz três músicas, duas que estarão no novo álbum, A Voice In The Dark e War Of The Thrones, e um cover para You're the Voice de John Farnham totalizando mais de quinze minutos de audição.

A capa como sempre traz uma imagem fantasiosa bem típica e coerente ao som da banda, uma bela arte rica em detalhes que com certeza agradará aos fãs mesmo com o artifício massivo do Photoshop.

O Blind Guardian está na ativa desde 1988 e mostrou sempre uma evolução constante em seu som, este novo álbum retrata bem os passos que a banda resolveu dar em direção a uma sonoridade mais épica mesclado ao peso habitual da banda, também mostrado em alguns discos anteriores.

O single começa com a faixa título A Voice In The Dark, e vem em um estilo umpouco mais cru no início da música para depois entrar um clima mais clima mais épico com os vocais acompanhados de coros bem no estilo Blind Guardian.

A segunda música, You’re The Voice, cover de John Farnham, soa um tanto como diferente, requerendo algumas ouvidas antes de se acostumar com a faixa, o fato é que a música em questão apresenta alguns toques de música eletrônica, o que soa estranho para quem conhece a banda.

War Of The Thrones fecha o single como a típica balada do Blind Guardian, aquela snoridade acústica usada outrora em clássicos como Bard’s Song (In TheForest) e A Past And Future Secret.

Apesar do susto da segunda faixa, no fim, temos mais um bom registro destes talentosos alemães. Espero que a banda venha a solo brasileiro nesta turnê, pois embora alguns problemas tenham ocorrido anteriormente com os produtores e a banda, o público merece revê-los e prestigiar o som da banda.

Confira !!!

Um comentário:

Darlan disse...

gostei muito da Resenha.
Obs: a capa efoda e la vem mas uma saga "senhor dos aneis"xD