segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Déjà Vu em Caxias - Angra 12/12/2010


Querem saber o por que do título do texto é "Déjà Vu em Caxias" ? Saberão abaixo!

Em 2009 o Angra pisou pela primeira vez em Duque de Caxias – RJ, na baixada Fluminense para ser a atração principal de um mini-festival no Clube Recreativo Caxiense, previsto para às 14:00hrs, sendo produzido pela All Rock Point.

A primeira impressão tirada ao chegar no local foi horrível. Uma quadra poliesportiva onde havia um palco montado em cada extremidade dela onde as oito bandas de abertura, fariam um revezamento até a última banda tocar e começar o show do Angra. Havia além dos palcos na quadra, um salão onde tocariam as bandas covers.

Logo de cara um problema: O salão onde tocariam as bandas covers não tinha energia elétrica, foram quase 03:00hrs de espera até elas começarem a tocar!

Segundo problema: Não havia equipamento de som em um dos palcos da quadra principal, então tentaram utilizar os equipamentos do Angra, que obviamente não foram emprestados, o que acarretou no não revezamento entre palcos. Portanto um palco ficou arrumado somente para o Angra já que não havia equipamento da casa nele, somente os da banda e as bandas de abertura tiveram que tocar em somente um palco. Logo de cara, percebia-se o amadorismo da produção.

Outro fato inusitado era a venda de CDs e DVDs piratas no evento. Como um local, realizando um show pode realizar a venda de pirataria? Eram CDs e DVDs de várias bandas nacionais e internacionais dentre eles podemos citar o DVD AnimeLive do Shaman que era lançamento na época.

Voltando ao fator principal, as bandas começaram a tocar às 17:00hrs. Como eram oito bandas, era óbvio que alguma não iria tocar. Foi o que aconteceu com a banda Septerra ao subir no palco quase às 20:00hrs para organizar-se e iniciar a apresentação.

Pontualmente às 20:00hrs enquanto a banda terminava a arrumação do palco, ecoou no som Unfinished Allegro no palco principal e iniciou-se o show do Angra. Era notável o “sofrimento” da banda ao tocar no local. Todos subiram ao palco demonstrando a pouca vontade de estar ali.

Apesar de tudo o Angra foi extremamente profissional, fez bem o seu show e foi embora com dever cumprido. O fato lamentável deu-se ao término do show em que o produtor do evento subiu ao palco colocando toda a culpa dos problemas no Angra, coisa que de fato não ocorreu!

Outro ponto lamentável foi após Felipe Andreoli postar na comunidade Oficial do Angra no Orkut um relato falando sobre as péssimas condições do camarim do local.

Ao fim do show muitas pessoas falaram que nunca mais colocariam os pés no local que além do péssimo acesso, para os fãs irem embora é muito complicado pois os ônibus só circulam até um determinado horário. Outro pensamento seria “O Angra nunca mais irá voltar aqui!”

Eis que agora em 2010 rolaram muitos boatos que o Angra iria tocar no Canecão em novembro, algo que não foi confirmado e para surpresa geral a banda foi confirmada em Caxias em dezembro, no mesmo lugar que outrora foi criticado pelos membros da banda, agora produzido pela Rock Hero! E nos mesmos moldes de 2009. Trocentas bandas de abertura, 2 palcos, etc!

Evento marcado para começar às 15:00hrs, começou somente às 19:30hrs pois o local não tinha energia elétrica para os palcos, o gerador só chegou Às 19:00hrs. Novamente várias bandas de abertura e uma novamente não tocou. A venda de produtos piratas também permaneceu esse ano.

Às 20:00hrs foi possível ver no twitter Ricardo Confessori dizer que a banda tinha acabado de sair da passagem de som. Às 21:00hrs foi a vez de Felipe Andreoli dizer que o show estava bastante atrasado!


A banda só foi subir ao palco por volta das 23:00hrs, demonstrando assim como em 2009 todo seu profissionalismo e respeito com os fãs. Muita gente foi embora antes mesmo do show e durante também! É possível ver na comunidade da banda no Orkut o relato dos fãs sobre o abuso da produção e a dificuldade de ir embora do local quase 01:00hr da manhã.

Por fim Andreoli e Edu foram ao twitter agradecer aos fãs pela presença e Andreoli ainda enfatizou o ponto da desordem da organização. A pergunta que fica no ar é a seguinte: Por que, mesmo depois da péssima organização do show de 2009 a banda topou voltar ao local em 2010?

Esperamos que em 2011 a banda volte ao RJ mas em um local decente, onde seja bem estruturado e com uma produção muito melhor!!!

15 comentários:

Dih Barbosa disse...

Caralho! a produção realmente é um lixo! nem um pouco digna de acolher uma banda como o Angra!

Mesmos problemas do ano passado!

Nego vendendo midia pirata no local do show... NINGUÉM MERECE!

É por essas e outras que eu não perco meu tempo, nem meu dinheiro!

A banda vale mais? VALE! Mas o evento não!

Cristiano G. disse...

As bandas infelizmente estão virando reféns desses "produtores", e isso é horrível.

Faltou na matéria o incidente do vereador petista por Queimados, Elton Teixeira, xingando e ofendendo via Twitter o baixista do Angra, o Felipe Andreoli.

De uma maneira absurdamente infantil, e sem qualquer argumento.

Triste o fato do músico sair de um show totalmente mal organizado, e ainda ter que ler coisas desse tipo.

No mais, não é pedir muito profissionalismo dos produtores, e racionalidade desses "fãs" da banda.

Uma ótima matéria, que deu um parecer certíssimo da situação!

Dih Barbosa disse...

Qual é a desse vereador aí? nem tomei conhecimento!

Anônimo disse...

A pergunta que fica no ar é a seguinte: Por que, mesmo depois da péssima organização do show de 2009 a banda topou voltar ao local em 2010?

EM 2009 O ANGRA TOCOU EM CAXIAS FOI UM CAOS NO ALL ROCK POINT. EM NOVEMBRO DE 2009 O SEPULTURA TOCOU EM CAXIAS NUM VERDADEIRO ESPETACULO DE ORGANIZACAO FEITO PELO TOMAROCK.

DEVIDO AO CAOS DO ANGRA A EMPRESARIA MONIKA CAVALERA QUE É A MESMA DAS 2 BANDAS QUASE CANCELOU O SHOW DO SEPULTURA, MAS AO VER QUE A ESTRUTURA SERIA OUTRA MANTEVE O SHOW E SE SURPREENDEU COM TODA ESTRUTURA DO EVENTO. TODAS AS EXIGENCIAS DA BANDA FORAM CUMPRIDAS A RISCA.
O TOMAROCK ERA FEITO E ORGANIZADO POR LUCIANO PAZ E MÁRIO SÉRGIO. AMBOS FIZERAM O ESPETACULO DO SHOW DO SEPULTURA. O LUCIANO PAROU DE FAZER SHOWS GRANDES POR QUE TÁ SEM GRANA E FALIDO. O MÁRIO QUE ERA SOCIO DO LUCIANO APROVEITOU A BOA IMPRESSAO QUE DEIXOU COM A EMPESARIA E FECHOU O ANGRA DE 2010. ELA ACHAVA QUE O SUCESSO DO SHOW DO SEPULTURA SERIA REPETIDO JA Q UM DOS SOCIOS DO EVENTO ANTERIOR ESTAVA NA PRODUÇÃO DE 2009. LEDO ENGANO, ACHO QUE DEVE TER FICADO CLARO QUEM É O CARA DE CAXIAS, NÉ?

Anônimo disse...

SE O LUCIANO GANHAR NA MEGA SENA E ARRUMAR UMA GRANA MANEIRA PRA FAZER UM SHOW DESSE TIPO, VOCÊ DUVIDA QUE O ANGRA TOQUE EM CAXIAS PELA TERCEIRA VEZ JA QUE FICOU CLARO QUE O SUCESSO DO SEPULTURA FOI GRAÇAS A ELE? AS BANDAS QUEREM GRANA E DUVIDO QUE COM O MALOTE NA MAO A PRODUÇÃO DO ANGRA DIGA NÃO.

Anônimo disse...

CORRIGINDO: O MÁRIO QUE ERA SOCIO DO LUCIANO APROVEITOU A BOA IMPRESSAO QUE DEIXOU COM A EMPESARIA E FECHOU O ANGRA DE 2010. ELA ACHAVA QUE O SUCESSO DO SHOW DO SEPULTURA SERIA REPETIDO JA Q UM DOS SOCIOS DO EVENTO ANTERIOR ESTAVA NA PRODUÇÃO DE 2010.

2010, TINHA POSTAD 2009

Monitor disse...

Trsite o Angra ter repetido o erro de novo.Por falta de profissionalismo como essa que é tão difícil a cena headbanger aqui no Rio consolidar, seja show nacional ou gringo.Espero que, por grana, a banda não seja tão burra de errar pela terceira vez!

Evy disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o show foi mto bom....a organização foi péssima...acho q o desrespeito com o público foi mto maior q no ano passado...ano passado não atrasou o show...esse ano até isso rolou...o som tava melhor..pior q ano passado impossível né...seguranças mal preparados...me senti um animal antes de liberarem a entrada pra quadra...nunca mais irei em um show naquel local...nem sei tocar iron maiden..ozzy..enfim...não irei

Unknown disse...

o que falaram ai é verdade...o sepultura lá foi bem melhor q os dois shows do angra..conheço o luciano...se não me engano ele q fez o blaze em 2009...sem nenhum problema..só atrasou o show mas era feriado dia seguinte..então blz...creio q eles voltaram pela boa impressão deixada pro sepultura em 2009..mas creio q agora eles não voltam mais

mauro viana disse...

entao um dos motivos da "falencia " do luciano pelo que fiquei sabendo foi esse show do sepultura . Foi lindo foda demais esse show . Torture squad e sepultura . So que no final das contas nao deu lucro.

Esse lance de produto pirata tem que ser revisto nos shows de banda grande . Porra concerteza nas banquinhas que tinha la deveria ter cd e dvd pirata do angra .

ppw em caxias o que to vendo que ainda funciona um pouco de produçao eh o all rock point.
So acho que os produtores devriam exigir melhor estrutura do local
Ja que p lugar eh alugado entao que exijam condiçoes minimas para que seja feita o evento porra um salao que nao tem luz eh foda .

Fernanda Schenker disse...

eu não fui, me recuso a ir naquele lugar de novo... mas tinha certeza de q ia dar problema... enfim, é lamentavel ver uma banda do porte do Angra se sujeitar a tocar num local como esse...

brug disse...

O desrespeito com o público foi absurdo. A produção do show foi altamente amadora. Depois do primeiro show em 2009 eu e minha esposa juramos que não voltaríamos mais no Caxiense. Infelizmente repetimos o erro acreditando que o Angra não tocaria novamente naquelas condições, mas eu não podia imaginar que teria como ser pior. Os seguranças eram muito mal educados e mal preparados. Além do desrespeito com o público eles desrespeitaram os músicos vendendo material pirata.
Muita gente acabou desistindo e foi embora antes do Angra tocar. Quando o show acabou não havia mais ônibus circulando. Quem levou $$ pro taxi foi, mas muita gente ficou na rodoviária esperando amanhecer pra poder voltar pra casa.
Nunca mais volto naquele lugar. não recomendo a ninguém.

Anônimo disse...

Caramba... ainda bem que não fui...

Cristiano G. disse...

Isso fora o famoso esquema de "venda X ingressos pra tocar", com os "produtores" cobrando até R$1.000 das bandas pra que elas tocassem no evento.

E teve banda que não tocou.

Absurdo é pouco pra isso.