sexta-feira, 29 de outubro de 2010

H.U.C. - 2010


Vamos lá senhoras e senhores, hora de falarmos de mais uma nova banda do cenário nacional, vamos falar hoje do single H.U.C. da banda Maestrick radicada em São José do Rio Preto em SP.

As informações sobre a banda são meio escassas, por isso o post vai ser curtinho, sendo assim aguardem porque brevemente teremos uma entrevista com os caras e aí vocês saberão de tudo. O que sabemos é que a banda foi formada em 2004 e conta com os músicos Fábio Caldeira (Vocals e Piano), Renato "Montanha" Somera (Bass), Danilo Augusto (Guitars), Maurício Figueiredo (Guitars) e Heitor Matos (Drums).

O Maestrick tem uma proposta inovadora trazendo a idéia de unir a música a outras manifestações artísticas como pintura, dança, teatro, literatura e outras. Com certeza um grande passo não só para a cena metálica mas como também para a histórica da música brasileira.

Isso faz com que o som da banda se torne único, a mistura de vários instrumentos e ritmos pode não soar inovador mas com certeza é diferente de todas as outras bandas que você ouviu, é claro, você pode se lembrar de algum nome assim como aconteceu comigo, mas logo perceberá que a sonoridade do Maestrick é algo único.

Bem, chega de blá, blá, blá e vamos ouvir o som.

O single se inicia com a faixa título H.U.C. e logo vemos a veia progressiva da banda, uma bateria forte, bons riffs, vocalizações de bom gosto, teclados bem encaixados no contexto musical, notei algumas influências como Dream Theater, Angra e Aquaria em algumas passagens, mas não passam de lembranças, pois o Maestrick tem muita personalidade em seu som, muito boa essa música.

Aquarela, de início mais melódico do que sua antecessora, mas mantendo toda a progressividade que a banda exerce, algumas variações e mais uma belíssima composição, em alguns momentos lembrei até do Queen, o vocalista Fábio Caldeira tem um ótimo alcance vocal.

Em resumo, espero ouvir o full lenght em breve. A banda tem uma proposta inovadora em se tratando de Heavy Metal no Brasil capaz de obter fãs dentro dos mais variados estilos, sem dúvida uma grande surpresa no cenário.

Que venha o debut e vida longa ao Maestrick. Para baixar o single músicas aqui citadas acessem o site da banda www.maestrick.com ou http://www.myspace.com/maestrick e www.maestrick.com e no canal oficial da banda no Youtube o http://www.youtube.com/maestrickofficial vocês podem conferir também os membros da banda falando um pouco sobre o debut “Unpuzzle!”.

Confira !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Nuito bom. A banda é incrível mesmo :)

Anônimo disse...

Muito*