quinta-feira, 28 de abril de 2011

Show, Doro Pesch 21-04-2011 (RJ)




Matéria Enviada Por: Fernanda Schenker Pieri

Depois de um show épico na Ilha dos Pescadores, venho aqui escrever a minha 1ª resenha!!!

Mas, vamos começar pela noite de quarta feira, 20/04. Chegamos a loja Sempre Musica do Catete por volta de 18:30h e lá já se encontrava uma concentração de fãs da rainha esperando por uma chance de falar com ela. O clima era de total entusiasmo, muitos ali tinham coleções completas com direito a posters, vinis, cds e dvd. Eis que as 19h ela surge, pontualmente, acompanhada pelo baixista Nick Douglas, já mostrando toda sua simpatia.

Depois de cerca de 1h de espera tive a oportunidade de trocar uma ideia rápida com os dois, que se mostraram muito felizes de estar no Rio e empolgados pro show da noite seguinte. Todos saíram de lá encantados com o carisma da dupla. Doro e Nick só deixaram a loja por volta de 22h, depois de falar com todos os fãs presentes, dando atenção especial pra cada um que lá chegava. Tudo dava a entender que teríamos um show espetacular e com bom público.

No dia seguinte, cheguei a Ilha dos Pescadores pouco depois de 19h. A abertura da casa estava marcada para as 20h e o show para as 21h. Estavam lá quase as mesmas pessoas que estavam na noite de autógrafos no dia anterior. Ouvi dizer que o público foi de cerca de 350 pessoas, que para Rio de Janeiro em pleno feriado nem foi dos piores.

A casa, tradicional por eventos de outros estilos musicais, não deixou a desejar. A única questão de organização foi a necessidade de mover a fila de dentro do local para a porta do lado de fora, onde seria realizada a revista do público, porém sem nenhuma confusão. O clima era de euforia e ansiedade. Os portões abriram com um pouco de atraso, por volta de 20:20h, por conta da passagem de som da banda. A casa é pequena, tem um espaço externo que antecede a parte fechada, um pouco menor, onde fica o palco
.


Doro na tarde de autógrafos.



Pouco depois das 21h, finalmente é anunciado o início do show. A banda, formada por Nick Douglas (Baixo), Bas Maas (Guitarra), Johnny Dee (Bateria) e Luca Princiotta (Guitarra e teclado), entra no palco mostrando muita energia com os clássicos do Warlock "Earthshaker Rock", "I Rule The Ruins" e "East Meets West". Doro estava visivelmente feliz, interagindo com o público o tempo todo e agradecendo muito todo o carinho do píblico carioca.



Depois disso, foi a vez das músicas novas, do álbum "Fear No Evil" de 2009. "Running From The Devil" e "The Night Of The Warlock" foram cantadas pelos fãs assim como os clássicos anteriormente executados. Porém, o melhor ainda estava por vir. Durante a execução de "Burning The Witches" Doro desce do palco pra cantar junto com os fãs! A casa veio abaixo e a empolgação da banda era contagiante! Sem deixar o show esfriar, depois de um pequeno discurso, vem "Egypt (The Chains Are On)" em homenagem ao grande Ronnie James Dio. Durante a execução desta, Doro pediu a camisa do Dio de um fã, abraçou-a e beijou-a levando os presentes ao delírio.


Após a homenagem emocionada, Doro fala mais uma vez ao público, agradece o carinho dizendo que os fãs estarão em seu coração para sempre, já dando a brecha para a entrada de mais um clássico: "Für Immer", cantada em uníssono pela galera. "Metal Racer" colocou fogo na ilha dos pescadores mais uma vez. Doro fez o público participar o tempo todo, pedindo pros fãs "baterem cabeça" junto com ela. "Wacken Hymne (We are the Metalheads)" hino feito em homenagem aos 20 anos do festival, "True As Steel", "Hellbound" e "Burn It Up" não deixaram o público parado nem 1 segundo.



Em mais uma pequena pausa, Doro cita o Judas Priest e anuncia o segundo cover da noite: "Breaking The Law". A música foi executada como gravada por ela. Eis que a Rainha desce de novo do palco novamente pra cantar com a galera! Chega a hora do maior clássico da carreira da cantora, "All We Are"! Mais uma vez Doro desce pra cantar com os fãs e a Ilha dos Pescadores vai abaixo!





Último trabalho da Doro lançado em 2010.




A banda se despede antes do bis. Sem sair do palco, Doro diz "Gritem o que vocês querem ouvir!" deixando o set list de lado e esperando a escolha dos fãs. Os pedidos foram todos atendidos com a execução de "Above The Ashes", "You’re My Family", "Fight For Rock" e "Metal Tango".

Um show impecável na noite de quinta-feira na Ilha dos Pescadores, que ofereceu uma ótima estrutura de palco e som. Com carisma e simpatia impressionantes e até arriscando frases em português, Doro Pesch e sua banda brindaram os presentes com uma aula de heavy metal.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Epitaph World Tour (Brazil)



O Judas Priest anunciou em seu site oficial as datas brasileiras para a Epitaph World Tour, que segundo a banda, trata-se de sua última grande tour mundial. Seguem as datas:

10th September Portuguesa Stadium, Sao Paulo, Brazil
11th September Citibank Hall, Rio De Janeiro, Brazil
13th September Chevrolet Hall, Belo Horizonte, Brazil
15th September Nilson Nelson, Brasilia, Brazil

Show, Misfits - 17-04-2011 (RJ)



Apertando Ctrl+Clique Com o Botão Esquerdo do Mouse o Flyer Abrirá Em Outra Janela.



IMPRIMA O FLYER E OBTENHA 50% DE DESCONTO NA COMPRA DE SEU INGRESSO.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Painside 30/04 - Calabouço - RJ


A banda Painside estará no Calabouço Heavy e Rock Bar dia 30/4, sábado, às 21hrs, para o show de lançamento do seu cd "Dark World Burden".
A abertura será feita pelas bandas Into The Sun e Krystal Tears.

O Calabouço fica na Rua Felipe Camarão, 130, Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ.


Painside

- www.reverbnation.com/painside

- www.myspace.com/painsideofficial

- www.painside.net

- http://www.facebook.com/pages/Painside/163872421000


Krystal Tears

http://www.krystaltears.blogger.com.br/

Into The Sun

http://www.myspace.com/luizsyren

terça-feira, 12 de abril de 2011

Show, Dr. Sin 10-04-2011 - Petrópolis - RJ

Em dias que os eventos coincidem, nunca é uma tarefa fácil decidir em qual estaremos, hoje, domingo 10 de Abril de 2011 é um desses dias, optar pela eliminatória carioca do evento Wacken Metal Battle 2011 ou subir a serra e curtir um evento com o Dr. Sin.

Depois de pensar um bocado acabamos optando p
ela segunda opção e fomos a Petrópolis para assistir a quatro bandas em um evento beneficente em prol das vítimas das chuvas ocorridas no inicio do ano na região serrana do Rio de Janeiro.

O evento se realizou no Petropolitano Football Club e contou com as bandas Skyrion, Hot For Teacher, Gunpoint e fechando o evento o já citado, Dr. Sin.

Com bom humor, satisfação em poder ajudar os necessitados e ainda a satisfação de se ver a um grande evento partimos cedo para Petrópolis para registrar o evento.

O Estrago das Chuvas de Janeiro na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

A primeira vista Petrópolis parece se recuperar bem da catástrofe do mês de Janeiro. A população está confiante e mantém o alto astral.

O evento aconteceu no Petropolitano Football Club no Centro de Petrópolis. Tiramos a manhã e a tarde para conhecermos e recordarmos alguns pontos da cidade, a cordialidade e educação da população do município é algo visível e admirável.

Próximo da 18:00 hs adentramos o clube e podemos perceber alguns pontos frágeis da organização, embora o evento seja um recomeço para o Rock N’ Roll na região, algumas coisas devem ser melhor organizadas até mesmo em um evento de médio porte como este como o fato de se utilizar mesas vazias e soltas a aproximadamente 1m de
distância do palco para conter o público.

O espaço é bem razoável e lembra um pouco a estrutura do Clube Mackenzie aqui do Rio de Janeiro. A proximidade ao palco é um atrativo para os mais afoitos também.

Hot For teacher.

Subindo ao palco para iniciar o evento a banda Hot For Teacher composta pelo anfitrião Gus Monsanto (Vocals), seu irmão Jayme Monsanto (Bass), acompanhados por Alex Macedo (Guitars), Felipe Haubrich (Drums) e Flavio Abi Daud (Keyboards) apresentaram como era de se esperar de uma banda com esse nome, covers do Van Halen.

O set foi curto mas realizado com maestria pelos músicos e contou com músicas do porte de "Right Now", "Why Can’t This Be Love", "Love Walks In", e as consagradas e entoadas por todos os presentes, "Dreams" e "Jump".


Skyrion.

Após a mudança de alguns detalhes técnicos no palco, sobe ao palco a banda Skyrion.A banda fez uma ótima escolha para começar o show, tocaram Holy Diver de Ronnie
James Dio. Porém a execução da música não foi tão boa quanto a escolha, e deixou muito à desejar.

Seguiram o show com a autoral “Hiding My Hate” e emendaram outra cover “2 Minutes To Midnight”, do Iron Maiden, que mais uma vez não foi bem executada. Primeiro pela entrada no solo logo após o primeiro refrão. E segundo pela vocalista que não sabia cantar a música corretamente.

Passado isso a banda tocou a autoral “13” que será lançada oficialmente no próximo álbum da banda e que foi muito bem aceita pelo público mostrando a banda bem entrosada. Para fechar o cover de “Rising Force” de Malmsteen que foi muito bem executada e cantada. Ao ouvir o cd da Skyrion “Beyond Creation” que vendia no local, nota-se que a banda tem potencial, porém precisa melhorar ao vivo.

A banda, pelo menos no show de domingo não apresentou uma constância no palco, mas é bem promissora. Talvez com um set mais autoral a ba
nda sinta-se mais à vontade, como demonstrou no show.

Gus Monsanto a frente do Gunpoint.

Devido a um pequeno atraso a Gunpoint teve seu set encurtado, mas, mais uma vez mostrou um excelente show. A banda abriu com a autoral “Back To Ashes” que havia sido tocada pela primeira vez no Calabouço Heavy & Rock Bar no RJ dia 8.

Depois tocaram o clássico "Stargazer" do Rainbown. Logo após voltaram a tocar mais uma música autoral, dessa vez foi “Dangerous Games” seguida por “Over The Mountain” de Ozzy Osbourne tocada com maestría pela banda e com uma excelente interpretação de Gus Monsanto.


Para fechar Gus exclamou “Agora vamos tocar o hino do metal!!! Balls To The Wall” do Accept. Mais um ótimo show da Gunpoint, mostrando seu potencial e o que vem de bom por aí!

Como era de se esperar, mais uma arrumação no palco, dessa vez o mesmo era preparado para receber a grande atração do evento, os paulistas
do Dr. Sin. A banda composta pelos irmãos Busic, Andria (Vocals/Bass) e Ivan (Drums), Eduardo Ardanuy (Guitars) acompanhados por Rodrigo Simão (Keyboards). A carismática e experiente banda brincava com o público em uma troca de energia muito positiva.

Dr. Sin: Andria Busic e Eduardo Ardanuy.

O set se iniciou já com uma clássica, “Fly Away” já mostrava que eles não estavam ali de bobeira e dava o tom da apresentação, a seguir uma do último disco de estúdio (Bravo), “Nomad”, bem aceita pelos presentes.

O set segue com as consagradas “Fire”, “Time After Time”, “Isolated” seguidas de “You Stole My Heart”, “Revolution”, “Drowning In Sin”.
Para fechar o show com chave de ouro o Dr. Sin apresentou um cover de “Imigrant Song” do Led Zeppelin cantado por todos e emendando com “Emotional Catastrophe”, primeiro grande hit da banda que lhe rendeu vídeo-clip e inserção na trilha sonora de uma série de TV.

Ivan Busic Assumindo os Vocais.

Se o show tivesse terminado por aí já estaria maravilhoso, mas a banda voltou ao palco e para o bis, uma surpresa. Ivan cede a bateria para seu roadie e canta a bela It’s Alright do Black Sabbath do álbum Technical Ecstasy. Como esperado a última da noite foi Futebol, Mulher e Rock N’ Roll cantada por todos os presentes. Após o show a banda participou de uma pequena coletiva de imprensa e atendeu aos fãs que estavam presentes na casa.

O saldo do evento foi extremamente positivo tanto pelas bandas, apesar de alguns percalços, quanto pela proposta do evento em si. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos eventos na serra petropolitana.



Set List Hot For Teacher (Van Halen Cover):

Right Now
Why Can’t This Be Love

Love Walks In

Dreams
Jump

Set List Skyrion:

Holy Diver (Dio Cover)
Hiding My Hate

2 Minutes To Midnight (Iron Maiden Cover)
13
Rising Force (Malmsteen Cover)

Set List Gunpoint:


Back to Ashes

Stargazer (Rainbow Cover)

Dangerous Games

Balls to the Wall (Accept Cover)

Over the Mountain (Ozzy Cover)


Set List Dr. Sin:
Fly Away
Nomad
Fire

Time After Time

Isolated
You Stole My Heart

Revolution
Drowning In Sin
Immigrant Song (Led Zepellin Cover)
Emotional Catastrophe

It’s Alright (Black Sabbath Cover, Ivan on vocals)
Futebol, Mulher e Rock’n Roll

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Show Gunpoint, 08/04/2011 - Calabouço - RJ

Noite de sexta-feira. O início do chamado “fim de semana”, para muitos representa o momento de poder abstrair a correria do trabalho, esquecer do trânsito e ter um pouco de paz e curtição.

Mais uma vez se apresentando no Calabouço Heavy e Rock Bar, a banda Gunpoint composta por Gus Monsanto (Vocals), Bebeto Daroz (Guitars), Jayme Monsanto (Bass) e Leo Pagani (Drums) estava disposta a nos brindar com verdadeiros clássicos do Rock N’ Roll e do Heavy Metal além de algumas surpresas.

A maioria do público conhece a casa e quem não conhece já deve ter lido a respeito dela aqui. Desta vez optamos por uma visão diferente do show nos posicionando na parte de baixo da casa com uma visão mais direta da banda.

Mais uma vez destacamos a sinceridade e o carisma da banda que se mostrou novamente disposta e atenciosa ao público, interagindo com o mesmo.

O início do evento, desta vez sem banda de abertura, foi com uma música até então desconhecida chamada “Back To Ashes” que ao término fora explicada por Gus Monsanto como uma das músicas autorais da Gunpoint.

O set seguiu com clássicos como “Stargazer” do Rainbown, fazendo uma menção honrosa ao mestre Ronnie James Dio. “Burn” do Deep Purple levou o público a cantar em uníssono!

Depois de “Burn” a banda dessa vez homenageou outro mestre do Metal, Ozzy Osbourne com “War Pigs” do Black Sabbath e “Over The Mountain” de sua carreira solo.

A banda ainda tocou clássicos de Led Zeppelin, Whitesnake e KISS, apresentando em seguida mais uma canção autoral, chamada “Dangerous Games”.

Outro ótimo show da banda Gunpoint, dessa vez, encerrando com maestria, com um clássico do Judas Priest: “Living After Midnight”. Precedido de um clássico, segundo Gus, o hino do Heavy Metal: “Balls To The Wall” do Accept.

Após o show e após termos ouvido duas músicas autorais, é certeza que a Gunpoint não será somente uma banda de covers e sim uma banda séria a apresentar futuramente mais canções autorais. Os shows com as músicas covers estão servindo para que a banda estabeleça o entrosamento e crie liga.

Após a execução das músicas novas, é certeza que vem coisa boa por aí!

Setlist:

Back To The Ashes (Gunpoint)

Hair Of The Dog

Sweet Emotions

Stargazer

You Keep On Moving

Burn

War Pigs

Over The Mountain

Rock’n Roll

Lights Out

Dangerous Game (Gunpoint)

Cat Scratch Fever

Is This Love

Creatures Of The Night

Night Train

Love Ain’t No Stranger

Mistread

Balls To The Wall

Living After Midnight