segunda-feira, 11 de abril de 2011

Show Gunpoint, 08/04/2011 - Calabouço - RJ

Noite de sexta-feira. O início do chamado “fim de semana”, para muitos representa o momento de poder abstrair a correria do trabalho, esquecer do trânsito e ter um pouco de paz e curtição.

Mais uma vez se apresentando no Calabouço Heavy e Rock Bar, a banda Gunpoint composta por Gus Monsanto (Vocals), Bebeto Daroz (Guitars), Jayme Monsanto (Bass) e Leo Pagani (Drums) estava disposta a nos brindar com verdadeiros clássicos do Rock N’ Roll e do Heavy Metal além de algumas surpresas.

A maioria do público conhece a casa e quem não conhece já deve ter lido a respeito dela aqui. Desta vez optamos por uma visão diferente do show nos posicionando na parte de baixo da casa com uma visão mais direta da banda.

Mais uma vez destacamos a sinceridade e o carisma da banda que se mostrou novamente disposta e atenciosa ao público, interagindo com o mesmo.

O início do evento, desta vez sem banda de abertura, foi com uma música até então desconhecida chamada “Back To Ashes” que ao término fora explicada por Gus Monsanto como uma das músicas autorais da Gunpoint.

O set seguiu com clássicos como “Stargazer” do Rainbown, fazendo uma menção honrosa ao mestre Ronnie James Dio. “Burn” do Deep Purple levou o público a cantar em uníssono!

Depois de “Burn” a banda dessa vez homenageou outro mestre do Metal, Ozzy Osbourne com “War Pigs” do Black Sabbath e “Over The Mountain” de sua carreira solo.

A banda ainda tocou clássicos de Led Zeppelin, Whitesnake e KISS, apresentando em seguida mais uma canção autoral, chamada “Dangerous Games”.

Outro ótimo show da banda Gunpoint, dessa vez, encerrando com maestria, com um clássico do Judas Priest: “Living After Midnight”. Precedido de um clássico, segundo Gus, o hino do Heavy Metal: “Balls To The Wall” do Accept.

Após o show e após termos ouvido duas músicas autorais, é certeza que a Gunpoint não será somente uma banda de covers e sim uma banda séria a apresentar futuramente mais canções autorais. Os shows com as músicas covers estão servindo para que a banda estabeleça o entrosamento e crie liga.

Após a execução das músicas novas, é certeza que vem coisa boa por aí!

Setlist:

Back To The Ashes (Gunpoint)

Hair Of The Dog

Sweet Emotions

Stargazer

You Keep On Moving

Burn

War Pigs

Over The Mountain

Rock’n Roll

Lights Out

Dangerous Game (Gunpoint)

Cat Scratch Fever

Is This Love

Creatures Of The Night

Night Train

Love Ain’t No Stranger

Mistread

Balls To The Wall

Living After Midnight

Um comentário:

Anônimo disse...

Banda maravilhosa, particularmente sou baterista e fiquei impressionado com o baterista da Gunpoint!
Força para vcs
Guilherme F.