quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Show Aquaria - 25 - 10 - 2009

Mais um domingo de show no Rio, dessa vez concorrendo com o show da banda do vocalista Andre Matos, show realizado em Niterói, tínhamos no Centro do Rio, o encontro de três bandas em um único show, o Illustria, banda capitaneada por Tito Falaschi (Symbols), o Hydria, banda de Gothic Metal e fechando a noite o Aquaria. O show estava marcado para as 17:00 hs, no Teatro Odisséia, localizado na Lapa, a casa é reduto de shows de MPB e Samba de Raiz, e conta com um clima muito intimista e aconchegante, o único pecado é o pequeno palco para o tipo de evento que estávamos aguardando.

Chegando ao local, tivemos a notícia de que o Illustria não se apresentaria. Segundo alguns comentários na fila, a banda não conseguira transporte para o Rio.


O tempo passa, ocorre aquele atraso de sempre e finalmente são abertas as portas da casa. O público era pequeno e com isso houve muita tranqüilidade para ir ao bar e arranjar um local para sentar enquanto o show não começava.

O público ainda pôde conferir um pedaço da passagem de som do Hydria, que já se mostrava uma boa escolha para a abertura do Aquaria. Passado o som, os integrantes subiram para se arrumar e voltaram trajando suas roupas pretas de show.

A banda conta com os serviços de Raquel Schüler (Vocals), Márcio Klimberg (Keyboards), Fabiano Martins (Drums), Turu Henrick (Bass), Celo Oliveira (Guitars) e Luana França (Guitars) e ficou muito conhecida por abrir o show da vocalista Tarja (ex-Nightwish) em 2008 no Canecão.

O show do Hydria se baseou no seu debut lançado em 2008 com o nome de Mirror Of Tears. A banda tocou muito bem e levantou o pequeno, mas barulhento público presente. O som estava alto e muito nítido, o show só não foi melhor devido ao pequeno espaço do palco, que resultou em uma pouca movimentação da banda e que fez com que o baixista e o baterista quase não fossem vistos pelo público. Mas com certeza uma grande revelação do underground carioca com potencial para chegar entre os grandes.

Com a saída do Hydria, hora de montar o equipamento da banda Aquaria. A banda iria se apresentar depois de longos quatro anos longe dos palcos, a expectativa era grande, a banda formada por Vitor Veiga (Vocals), Fernando Giovennetti (Bass), Alberto Kury (Keyboards), Gustavo Di Pádua (Guitars), Rob Scrip (Guitars) e Sergio Sanchez (Drums), substituindo Bruno Agra em turnê com o Revolution Renaissance.

Os integrantes se mostravam bastante ansiosos e felizes com a apresentação. Alberto Kury parecia que estava nas nuvens, ficando clara toda a emoção do show. O set foi baseado nos dois álbuns lançados pela banda, Luxaeterna e Shambala.

Novamente o pequeno palco limitou a animação da banda, mas não fez com que o brilho da apresentação se dissipasse, o show se iniciou com duas Intro, Skies Of Amazônia e Hope. A primeira canção foi Heart Of The Gods do álbum Shambala seguida por Expedition e Into The Forest do mesmo álbum, a primeira a ser executada do debut foi Here Comes The Life seguida pelas novas Iara e Shambala. A banda se mostrava mais emocionada quando via todos cantando suas canções, fato que ocorreu durante toda apresentação, a seguinte foi mais uma do álbum Luxaeterna, Your Majesty Gaya seguida por mais uma intro, Aeternalux, que abriu caminho para And Let The Show Begin, seguida por Firewings e Humanity.

Fim de show. Devido a uma operação que estava sendo realizada no sistema de luz da rua onde se localizava a casa de show, a banda teve que correr no atendimento aos fãs, todos os integrantes foram hiper receptivos e mostraram o porquê de serem considerada uma das bandas revelação do país.

Destaque para o batera Sergio Sanchez que curtiu o show inteiro com o público e saiu ovacionado pela galera. Todos estão de parabéns, bandas, público e a casa de show. Esperamos poder ver mais o Aquaria ao vivo e que não se passem mais quatro anos para um próximo show.

Confira as fotos no endereço:

http://viewmorepics.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewPicture&friendID=465207472&albumId=1072775

Nenhum comentário: