quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Show, Gunpoint 12 - 02 - 2011 (RJ)


Com o calor infernal que está fazendo no Rio de Janeiro, nada mais reconfortante do que a assistir uma apresentação em um pub chamado Calabouço Heavy & Rock Bar. Apesar do nome, a casa é aconchegante e para nossa surpresa o ar-condicionado estava funcionando perfeitamente.

A casa é pequena e possui dois andares, o palco se localiza no andar de baixo e é facilmente visto por todas as mesas do local. A variedade de cervejas, drinks e petiscos é um atrativo a mais para os freqüentadores visitarem o local.

O Calabouço conquistou seu espaço no cenário carioca devido a boa estrutura e a programação que possui durante a semana.

No dia 12 de fevereiro foi a vez do talentoso vocalista Gustavo Monsanto, conhecido pelos seus trabalhos a frente de bandas como Takara, Adágio e Revolution Renaissance, apresentar sua banda de covers.

Gustavo Monsanto.

A casa abre cedo apesar do horário tardio do show, isso facilita a aquisição de uma mesa em um bom lugar. Chegamos por volta das 20:30 hs, deu tempo de assistir a passagem de som, conversar com os amigos e bebericar algo enquanto esperávamos o início da apresentação as 23:00 hs.

Para a surpresa de alguns que estavam no recinto, houve uma banda de abertura, não mencionada no flyer do evento.Os escolhidos foram os “Sobrinhos da Deise”, ou seria, “Daisi”, “Daisy”, bom, enfim, vocês entenderam.

Uma molecada de não mais do que quinze anos subiu ao palco, o set foi constituído de muito Rock N’ Roll, Beatles, Pink Floyd, Nirvana e alguns outros foram revisitados pela jovem banda que adicionaram velocidade a execução das mesmas.

O grande barato era ver que uma galera tão nova que podia estar ouvindo “Quero Te Dá ...” entre outros clássicos da música carioca, estavam ali, curtindo um Rock, tocando e cantando com disposição e vontade.

Logo após a execução de mais ou menos umas sete músicas, não me lembro ao certo pois neste momento uma forte gripe atrapalhava meu raciocínio, nada que uma caipirinha não resolvesse temporariamente, a banda Gunpoint, a banda de Gustavo, sobe ao palco.


Gunpoint.

Dotado de um carisma ímpar, assim como toda a banda, e uma habilidade técnica que me surpreendeu bastante ao vivo, Monsanto fez um show homenageando grandes nomes do Hard / Heavy mundial.

Gustavo Monsanto se mostrou um artista versátil passando por músicas de artistas como Aerosmith, Guns And Roses, Led Zeppelin, Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Ronnie James Dio, Judas Priest, Iron Maiden, Alice Cooper.


Bebeto Daroz e Léo Pagani.

Um deleite aos ouvintes que compareceram ao Calabouço Heavy & Rock Bar. A banda de apoio de Gustavo é capaz e dotada de muito talento, o guitarrista Bebeto Daroz não requer muitos comentários pois é um cara bem conhecido no underground carioca e dispensa maiores comentários sobre seu talento, o baixo ficou a cargo de Jayme Monsanto e a bateria com Léo Pagani.

Uma noite divertida com bebidas, petiscos, alguns conhecidos e muita boa música, espero que o projeto toque mais vezes no Calabouço, visto que essa é a segunda vez que acontece, com certeza é uma excelente pedida para as noites de sábado.

Nenhum comentário: