terça-feira, 12 de abril de 2011

Show, Dr. Sin 10-04-2011 - Petrópolis - RJ

Em dias que os eventos coincidem, nunca é uma tarefa fácil decidir em qual estaremos, hoje, domingo 10 de Abril de 2011 é um desses dias, optar pela eliminatória carioca do evento Wacken Metal Battle 2011 ou subir a serra e curtir um evento com o Dr. Sin.

Depois de pensar um bocado acabamos optando p
ela segunda opção e fomos a Petrópolis para assistir a quatro bandas em um evento beneficente em prol das vítimas das chuvas ocorridas no inicio do ano na região serrana do Rio de Janeiro.

O evento se realizou no Petropolitano Football Club e contou com as bandas Skyrion, Hot For Teacher, Gunpoint e fechando o evento o já citado, Dr. Sin.

Com bom humor, satisfação em poder ajudar os necessitados e ainda a satisfação de se ver a um grande evento partimos cedo para Petrópolis para registrar o evento.

O Estrago das Chuvas de Janeiro na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro.

A primeira vista Petrópolis parece se recuperar bem da catástrofe do mês de Janeiro. A população está confiante e mantém o alto astral.

O evento aconteceu no Petropolitano Football Club no Centro de Petrópolis. Tiramos a manhã e a tarde para conhecermos e recordarmos alguns pontos da cidade, a cordialidade e educação da população do município é algo visível e admirável.

Próximo da 18:00 hs adentramos o clube e podemos perceber alguns pontos frágeis da organização, embora o evento seja um recomeço para o Rock N’ Roll na região, algumas coisas devem ser melhor organizadas até mesmo em um evento de médio porte como este como o fato de se utilizar mesas vazias e soltas a aproximadamente 1m de
distância do palco para conter o público.

O espaço é bem razoável e lembra um pouco a estrutura do Clube Mackenzie aqui do Rio de Janeiro. A proximidade ao palco é um atrativo para os mais afoitos também.

Hot For teacher.

Subindo ao palco para iniciar o evento a banda Hot For Teacher composta pelo anfitrião Gus Monsanto (Vocals), seu irmão Jayme Monsanto (Bass), acompanhados por Alex Macedo (Guitars), Felipe Haubrich (Drums) e Flavio Abi Daud (Keyboards) apresentaram como era de se esperar de uma banda com esse nome, covers do Van Halen.

O set foi curto mas realizado com maestria pelos músicos e contou com músicas do porte de "Right Now", "Why Can’t This Be Love", "Love Walks In", e as consagradas e entoadas por todos os presentes, "Dreams" e "Jump".


Skyrion.

Após a mudança de alguns detalhes técnicos no palco, sobe ao palco a banda Skyrion.A banda fez uma ótima escolha para começar o show, tocaram Holy Diver de Ronnie
James Dio. Porém a execução da música não foi tão boa quanto a escolha, e deixou muito à desejar.

Seguiram o show com a autoral “Hiding My Hate” e emendaram outra cover “2 Minutes To Midnight”, do Iron Maiden, que mais uma vez não foi bem executada. Primeiro pela entrada no solo logo após o primeiro refrão. E segundo pela vocalista que não sabia cantar a música corretamente.

Passado isso a banda tocou a autoral “13” que será lançada oficialmente no próximo álbum da banda e que foi muito bem aceita pelo público mostrando a banda bem entrosada. Para fechar o cover de “Rising Force” de Malmsteen que foi muito bem executada e cantada. Ao ouvir o cd da Skyrion “Beyond Creation” que vendia no local, nota-se que a banda tem potencial, porém precisa melhorar ao vivo.

A banda, pelo menos no show de domingo não apresentou uma constância no palco, mas é bem promissora. Talvez com um set mais autoral a ba
nda sinta-se mais à vontade, como demonstrou no show.

Gus Monsanto a frente do Gunpoint.

Devido a um pequeno atraso a Gunpoint teve seu set encurtado, mas, mais uma vez mostrou um excelente show. A banda abriu com a autoral “Back To Ashes” que havia sido tocada pela primeira vez no Calabouço Heavy & Rock Bar no RJ dia 8.

Depois tocaram o clássico "Stargazer" do Rainbown. Logo após voltaram a tocar mais uma música autoral, dessa vez foi “Dangerous Games” seguida por “Over The Mountain” de Ozzy Osbourne tocada com maestría pela banda e com uma excelente interpretação de Gus Monsanto.


Para fechar Gus exclamou “Agora vamos tocar o hino do metal!!! Balls To The Wall” do Accept. Mais um ótimo show da Gunpoint, mostrando seu potencial e o que vem de bom por aí!

Como era de se esperar, mais uma arrumação no palco, dessa vez o mesmo era preparado para receber a grande atração do evento, os paulistas
do Dr. Sin. A banda composta pelos irmãos Busic, Andria (Vocals/Bass) e Ivan (Drums), Eduardo Ardanuy (Guitars) acompanhados por Rodrigo Simão (Keyboards). A carismática e experiente banda brincava com o público em uma troca de energia muito positiva.

Dr. Sin: Andria Busic e Eduardo Ardanuy.

O set se iniciou já com uma clássica, “Fly Away” já mostrava que eles não estavam ali de bobeira e dava o tom da apresentação, a seguir uma do último disco de estúdio (Bravo), “Nomad”, bem aceita pelos presentes.

O set segue com as consagradas “Fire”, “Time After Time”, “Isolated” seguidas de “You Stole My Heart”, “Revolution”, “Drowning In Sin”.
Para fechar o show com chave de ouro o Dr. Sin apresentou um cover de “Imigrant Song” do Led Zeppelin cantado por todos e emendando com “Emotional Catastrophe”, primeiro grande hit da banda que lhe rendeu vídeo-clip e inserção na trilha sonora de uma série de TV.

Ivan Busic Assumindo os Vocais.

Se o show tivesse terminado por aí já estaria maravilhoso, mas a banda voltou ao palco e para o bis, uma surpresa. Ivan cede a bateria para seu roadie e canta a bela It’s Alright do Black Sabbath do álbum Technical Ecstasy. Como esperado a última da noite foi Futebol, Mulher e Rock N’ Roll cantada por todos os presentes. Após o show a banda participou de uma pequena coletiva de imprensa e atendeu aos fãs que estavam presentes na casa.

O saldo do evento foi extremamente positivo tanto pelas bandas, apesar de alguns percalços, quanto pela proposta do evento em si. Esperamos que esse seja o primeiro de muitos eventos na serra petropolitana.



Set List Hot For Teacher (Van Halen Cover):

Right Now
Why Can’t This Be Love

Love Walks In

Dreams
Jump

Set List Skyrion:

Holy Diver (Dio Cover)
Hiding My Hate

2 Minutes To Midnight (Iron Maiden Cover)
13
Rising Force (Malmsteen Cover)

Set List Gunpoint:


Back to Ashes

Stargazer (Rainbow Cover)

Dangerous Games

Balls to the Wall (Accept Cover)

Over the Mountain (Ozzy Cover)


Set List Dr. Sin:
Fly Away
Nomad
Fire

Time After Time

Isolated
You Stole My Heart

Revolution
Drowning In Sin
Immigrant Song (Led Zepellin Cover)
Emotional Catastrophe

It’s Alright (Black Sabbath Cover, Ivan on vocals)
Futebol, Mulher e Rock’n Roll

Um comentário:

João Ricardo disse...

evento foi foda! Ótimas apresentações!