sábado, 27 de novembro de 2010

Arghh! - 2010





Yes, nós temos thrashers. Mais uma banda de Thrash Metal oriun
da do Rio de Janeiro, desta vez falamos do Thrashera e seu single Arghh!

O novo single antecede o lançamento da demo intitulada “Speed Sex’n’roll”.

O Thrashera é um trio composto por Surtur Impurus (Drums), MadCrusher (Guitars) e Chakal (Vocals), neste registro tem-se a participação especial de Glauco Ricardo da banda Terrorstorm.

Com influências como Motorhead, Toxic Holocaust, Armagedom, Discharge, Disrupt, Exciter, Exploited, Dorsal Atlântica, MX, Flagelador, Sodomizer, Farscape, Desaster, Barbatos (JP), Bathory, Apokalyptic Raids o trio carioca destrói em Arghh!

O registro possui três músicas e é distribuído em CD-R em uma capa xerocada, o que não é ruim, pois nos remete aos tempos em que as demos eram gravadas em fitas cassete e passadas de um para o outro, bons tempos.

Antes de falarmos do som, devo dizer que o trabalho da Metal Reunion em apoiar as bandas do underground nacional é digno de mérito. Para saber mais sobre os caras é só acessar o site http://metalreunionzine.blogspot.com para ver do que estamos falando.

Voltando a Arghh!, talvez o único problema dele seja apenas a curta duração das gravações passando um pouco dos dez minutos. O som apresentado pelo Thrashera é um Thrash Metal de atitude, um som seco e forte como os primeiros registros da Bay Area.

O single se inicia com Nuclear Desaster que começa com um riff de guitarra grudento e forte marcação da bateria, os vocais agressivos de Chakal são um detalhe a parte.

Essence Of Evil vem na seqüência com Surtus Impurus mostrando peso e velocidade em suas batidas, porrada certeira, a banda mantém o ritmo e arregaça mais uma vez.

Para fechar o registro, o Thrashera vem com Strike Of The Bitch (Crude Version), mantendo a qualidade e a linha sonora das outras duas músicas, um som para bangear e tomar muitas cervejas, com certeza será um dos pontos altos dos shows.

Cassete francês.

O Thrashera está trilhando um excelente caminho se considerarmos que a banda tem pouco tempo de estrada, a qualidade da banda é tão aparente que a Demo “Speed Sex’n’roll” ganhou uma versão em cassete lançada pela Ortsid Latem Prods na França.

Não deixem de conferir o som desta promessa do Thrash carioca, para se inteirar mais sobre o trabalho da banda vocês podem acessar http://www.myspace.com/thrashera666 , com certeza não se arrependerão.

Longa vida ao Thrashera. Confira!!!

A Banda, MadCrusher, Surtur Impurus, Chakal.

Nenhum comentário: