domingo, 15 de maio de 2011

Show Hangar 07/05/2011, Campo Grande - RJ


Sábado, 7 de maio, véspera de dia das mães e na Lona Cultural Elza Osborne em Campo Grande – RJ, seria realizado o show da banda Hangar.

Após longa espera por parte dos fãs que viram a banda pela última vez em dezembro de 2008, ainda com Nando Fernandes nos vocais, na tour do álbum The Reason Of Your Conviction, a banda volta ao RJ trazendo a tour do álbum “Infallible” e com seu novo vocalista Humberto Sobrinho (Glory Opera).

Já na esquina do local do evento, avistamos o tão falado Infallibus estacionado. Na chegada uma pequena fila. Não mais que 200 pessoas estavam presentes ao evento.

Às 22:20 o Hangar sobe ao palco ao som de “The Infallible Emperor (1956)”. Logo em seguida emenda “Some Light To Find My Way” e “Colorblind”, todos do álbum “Infallible”.

Primeira pausa da noite, e Humberto Sobrinho fala do prazer que é estar pela primeira vez no RJ com a banda.

Hora de voltar no tempo, ao melhor álbum da banda “The Reason Of You Conviction”, e tocar “Capitivity”.

Voltando mais ainda ao tempo, uma das melhores músicas do Hangar: Do álbum “Inside Your Soul” veio “To Tame A Land”.

“One More Chance” foi muito bem executada com o público cantando junto, mas “Hastiness” fez todos vibrarem e cantarem do início ao fim junto com a banda!

Tempo para o peso e agora, quatro músicas mais tranquilas: as baladas “Time To Forget”, “Solitary Mind” e as belíssimas “Dreaming Of Black Waves” e “Call Me In The Name Of Death”.

A surpresa da noite ficou por conta do cover de Judas Priest com um clássico do Heavy Metal Mundial “Painkiller”! O grande destaque fica por conta dos vocais de Humberto Sobrinho, demonstrando toda sua versatilidade!

“Forgive The Pain” foi mais uma das músicas tocadas.

A banda sai do palco e ecoa na Lona “Just The Beginning” ! E lá começa uma das melhoras músicas da banda e homônima do cd “The Reason Of Your Conviction”. A música já pode ser considerada uma clássico do metal nacional.

Outra vez a banda deixa o palco, e novamente outra intro ecoa nos PA’s. Dessa vez é “The Soul Collector” que dá início à “Inside Your Soul”, também do álbum homônimo.

Para fechar a apresentação, a banda trocou o medley de Iron Maiden, que geralmente é tocado nas turnês pelo cover de “Master Of Puppets” do Metallica, que fez com que todos ficassem em êxtase.

Ao final do show, a banda desceu do palco e foi atender a todos os fãs para fotos, autógrafos e bate-papo.

Certamente uma belíssima apresentação da banda no Rio de Janeiro. Dessa vez trazendo seu novo vocalista, Humberto Sobrinho, que em nada deixa dever a Nando Fernandes. Esperamos que Humberto tenha longa vida na banda e possa presentear os fãs com novas belas apresentações.

Aquiles Priester mais uma vez deu show na bateria. Apesar de alguns erros, mostrou porque é um dos maiores bateristas de metal do mundo e certamente, sem dúvida alguma, o melhor do Brasil.

O grande destaque foi Eduardo Martinez e sua alegria no palco, em muito se assemelhando às performances divertidas de Janick Gers do Iron Maiden.

Nando Mello e Fabio Laguna são outros que não deixam de ser destaques. Mandaram muito bem durante todo o show !

Resta-nos agora aguardar um retorno sem um grande hiato da banda ao Rio de Janeiro.

Setlist:

1 - The Infallible Emperor (1956)
2 - Some Light to Find My Way
3 - Colorblind
4 – Captivity (A House With A Thousand Rooms)
5 - To Tame a Land
6 - One More Chance
7 - Hastiness
8 - Time To Forget
9 - Solitary Mind
10 - Dreaming of Black Waves
11 - Call Me in The Name of Death
12 – Painkiller (Judas Priest)
13 - Forgive the Pain
14 - Intro + TROYC
15 - Intro + Inside Your Soul
16 – Master Of Puppets (Metallica)

Fotos: William Rodrigues

Nenhum comentário: