quarta-feira, 9 de março de 2011

Demos, As Dramatic Homage

Há algum tempo recebi as demos de uma banda inovadora e muito promissora da cidade do Rio de Janeiro chamada As Dramatic Homage. Ao todo foram 2 demos, A Deep Inner Recital (2001), Atmosphere Of Pain / Anthems Of Hate (2005) eo single Ominous Force For Ascension (2010).

Lembrando também que a banda figurou em duas coletâneas, Extreme Brazilian Alliance (2007) e The Essence Of Black Metal (2010.).

O As Dramatic Homage pratica o sub-gênero do Heavy Metal chamado de Avant-Garde Metal, um gênero onde o experimentalismo é uma das premissas e a mistura entre vários estilos como o Thrash, o Death, o Doom, o Power e o Black são cabíveis.

A banda foi formada em 1998 e possui temas sobre o Ocultismo em suas letras.

Hoje a banda conta com apenas dois membros Alexandre Pontes (Vocals /Guitars ), Alexandre Martins (Bass), Eliebert Deron (Guitars) e Evanildo Gouveia (Drums/Percussions). A banda está preparando seu novo trabalho com lançamento previsto ainda para este início de 2011.



O primeiro trabalho A Inner Deep Recital possui quatro músicas e traz na formação os músicos Alexandre Pontes (Vocals / Bass), Vitor Noronha (Guitars), Willian Moraes (Guitars) e Eric Valle (Drums).

O registro se inicia com The Lover’s Funeral que se inicia com um clima bem intenso que logo é acrescido pelos vocais que beiram o gutural de Alexandre, como o próprio nome da música sugere o clima é denso como o de um funeral, além das passagens mais carregadas temos momentos de guitarras bem na linha das bandas de metal tradicional, uma bela e coesa mistura.

A seguir temos Incandescent Sun que segue a linha de sua predecessora, a música é longa e possui boas passagens, um som que deve ser ouvido com cuidado e atenção devido as mudanças e detalhes instrumentais.

De inicio mais agressivo temos For All Eternity seguida por My Black Kingdom Of The Remorse que seguem o gênero proposto.

Talvez o único detalhe negativo (mínimo diga-se) é a questão do vocal estar um pouco baixo quase sumindo em algumas vezes por detrás dos outros instrumentos, a capa traz uma foto de uma estátua a frente de uma árvore que exprime bem o som da banda, algo bonito mas que ao mesmo tempo pode ser perturbador.




Em 2005 foi a vez do segundo registro, Atmosphere Of Pain / Anthems Of Hate, o trabalho foi gravado no Primasom Studio e traz novamente quatro faixas, a primeira é Excogitation, música instrumental que serve de introdução a Astral Infernal, uma música forte que apresenta o lado mais feroz da banda, desta vez soando mais Black do que as composições citadas até aqui.

O clima denso volta em Cursed Asylum Of Torment que em seu pouco mais de três minutos transporta o ouvinte a outra dimensão, as mudanças de andamento são bem realizadas e prende o ouvinte, o fechamento do registro fica por conta de The Cicle Of Agony que tem o início calcado no Heavy tradicional e passa rapidamente para uma demolição por parte da bateria e vocais fortes, o lado Black da banda mais uma vez se sobre sai.




Como toda banda que se preza a lançar um debut, o As Dramatic Homage lançou um sinle em 2010 intitulado Ominous Force For Ascension.

De cara, o que vemos é que a banda chegou ao profissionalismo, o trabalho gráfico é belíssimo e a gravação se apresenta em um outro nível, os instrumentos estão todos no volume certo e a voz de Alexandre enfim é conhecida em sua totalidade pelos ouvintes.

O início do single fica por conta da faixa que cede seu nome ao registro, Ominous Force For Ascension, uma faixa cadenciada e de extremo bom gosto unindo peso e melodia em seus quatro minutos de duração, a música é forte e promete fazer os fãs bangear como loucos.

A segunda música do registro é The Age of Transition, faixa instrumental que possui o clima denso que é uma das maiores características da banda.

O saldo final que temos da audição dos trabalhos da As Dramatic Homage é que a banda está pronta para agradar aos fãs dos mais variados gêneros do Heavy Metal principalmente aos fãs de bandas como Opeth e Katatonia, sem dúvida alguma a banda se mostra inovadora no cenário carioca e promete ser um dos grandes nomes da cena. Esperamos pelo lançamento do debut.

Para conferir melhor o som desses caras e saber sobre as novidades da banda acessem: www.myspace.com/asdramatichomageband .

Nenhum comentário: