sexta-feira, 18 de março de 2011

Show, Richie Kotzen - 12 - 03 - 2011 (RJ)


Sábado: enfim alguém pensou em realizar um evento na cidade em que o público pudesse dormir um pouco mais no dia seguinte! Desta vez quem deu as caras foi o guitarrista e vocalista americano Richie Kotzen.


Richie, que em sua carreira dedicou-se à guitarra em bandas como o Poison (álbum Native Tongue) e ao Mr. Big (em registros como Get Over It, Deep Cuts, Actual Size e In Japan, no período de 1999 a 2002), soltou sua voz pela extensa carreira solo iniciada em 1989 ao se apresentar no Hard Rock Café.


O horário marcado no flyer do evento dava como hora de abertura da casa às 17:00 hs (é isso mesmo 17:00 hs!). Como a casa também serve algumas iguarias e possui um bar, já era de se esperar um certo “atraso” para dar tempo de consumo até o início do show.


Kotzen sobe ao palco por volta das 19:30 hs - bem interessante o horário não acham? – Richie, acompanhado pelo baixista Daniel Pearson e pelo baterista Mike Bennett.



Richie Kotzen.

O calor que estava fazendo no palco era algo aparente, os músicos suavam em demasia, talvez o único ponto negativo da noite era esse calor sentido não só pela banda mas também por todos em que lá estavam.


Segundo informações não oficiais o público presente ficou por volta de 350 pessoas. O público era composto por fãs variados - moças, rapazes, casais, pessoas na casa dos 30, outras na casa dos 50 - enfim, uma pequena celebração à carreira de Richie Kotzen.


Foram tocados clássicos de toda sua carreira como High, Shine, Lie To Me, GO Faster, Losing My Mind, You Can't Save Me, So Cold, com destaque para os solos de guitarra improvisados, ou não, que Richie debulhou para os presentes.


Um detalhe sobre a técnica de Richie Kotzen é que o mesmo não usa o advento da palheta e exibe uma técnica apurada. Richie por causa do calor ou devido à extensa agenda não se comunicou muito com o público.


Daniel Pearson.
Mesmo com esse detalhe da pouca comunicação, Richie se prontificou a autografar itens e tirar fotos com os fãs que ficaram após a apresentação.

Os fãs puderam comprar CDs originais de Richie Kotzen a um preço bem abaixo do normalmente encontrado no mercado e a camisa da turnê do ano passado, de excelente qualidade por sinal.


Um grande show de um exímio músico. Algumas notas lançadas na Internet davam a entender que houve algumas reclamações por conta do público que gerou um pequeno atrito com a produção e a casa de show, onde era prometido um show em 2012 em outra casa de show.


Vamos aguardar.




Mike Bennett.

Nenhum comentário: